sábado, 12 de maio de 2018

ATPC- X-        Celso Vasconcellos - Driblando a indisciplina com uma boa gestão em sala de aula







Professor, em que você poderá colaborar para que a indisciplina  seja  minimizada em  sala de aula?

3 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo e acredito que a motivação move o mundo,até parece que eu fico batendo na mesma tecla mas é uma forma de argumentar com minhas próprias experiências. Este ano estou em três escolas que são bem diferentes umas das outras em relação a gestão,o alunado e aos professores meus colegas de trabalho. Aqui no Lamia os alunos são maravilhosos em questão de participação,comprometimento e desempenho estão pecando na indisciplina em sala de aula mas são maravilhosos no quesito esporte e o vídeo fala sobre isso que o envolvimento e pode afetar para mais ou para menos nas tomadas de decisões no âmbito pessoal para o profissional ( relações humanas) mas eu consigo embora tenho este envolvimento ter discernimento na tomada de decisões,já na segunda escola Cavariane onde eles e eu não nos conhecemos tão profundamente consigo desenvolver minhas aulas com um pouco de relutância apesar da indisciplina agora na terceira escola que é o Milton e por ser ensino médio eles se sentem no direito de fazer aquilo que querem sem ao menos ouvir a proposta da aula e é a indisciplina que impera e tudo se complica e tudo que você preparou parece que foi em vão.Contudo tenho que dosar aquilo que quero com aquilo que eles querem conversar não só com eles mais também com seus pais, professores de outras disciplinas e equipe gestora e também não deixar de atender vez ou outra o que eles querem.A conversar e a alma do negócio acredito nisso apesar do desgaste.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do vídeo e acredito que a motivação move o mundo,até parece que eu fico batendo na mesma tecla mas é uma forma de argumentar com minhas próprias experiências. Este ano estou em três escolas que são bem diferentes umas das outras em relação a gestão,o alunado e aos professores meus colegas de trabalho. Aqui no Lamia os alunos são maravilhosos em questão de participação,comprometimento e desempenho estão pecando na indisciplina em sala de aula mas são maravilhosos no quesito esporte e o vídeo fala sobre isso que o envolvimento e pode afetar para mais ou para menos nas tomadas de decisões no âmbito pessoal para o profissional ( relações humanas) mas eu consigo embora tenho este envolvimento ter discernimento na tomada de decisões,já na segunda escola Cavariane onde eles e eu não nos conhecemos tão profundamente consigo desenvolver minhas aulas com um pouco de relutância apesar da indisciplina agora na terceira escola que é o Milton e por ser ensino médio eles se sentem no direito de fazer aquilo que querem sem ao menos ouvir a proposta da aula e é a indisciplina que impera e tudo se complica e tudo que você preparou parece que foi em vão.Contudo tenho que dosar aquilo que quero com aquilo que eles querem conversar não só com eles mais também com seus pais, professores de outras disciplinas e equipe gestora e também não deixar de atender vez ou outra o que eles querem.A conversar e a alma do negócio acredito nisso apesar do desgaste.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do vídeo e eu acredito que a motivação move o mundo parece que eu fico batendo na mesma tecla mas é uma forma de argumentar com minhas próprias experiências este ano estou em três escolas são bem diferentes umas das em relacão a equipe gestão,alunado e professores colegas de trabalho aqui no Lamia os alunos são maravilhosos e fazem tudo que eu peço pois estão muito tempo comigo ele digo Vasconcelos disse no vídeo sobre o envolvimento que pode ser bom ou ruim mas eu consigo ter clareza na hora de tomar decisões,embora eles estejam pecando na indisciplina mo âmbitos escar dala de aula, já na segunda escola o Cavariane onde nao nos connhecemos tão bem há uma certa relutância mas eles são participativos acabam faxendi aquilo que lhe e proposto porém a última escola meu Deus não sei se é por serem do ensino médio eles se sentem no direito de fazer aquilo que querem sem ao menos ouvir a proposta da aula e é a indisciplina que impera e tudo se complica, e tudo que você preparou parece que foi em vão. Contudo tenho que dosar aquilo que quero com aquilo que eles querem é conversar não só com eles mais também com os pais e tentar fazer com que eles enxergem o que estão fazendo com eles mesmos. A conversa e a base de tudo o diálogo e fundamental sempre.

    ResponderExcluir