"A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade. Não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa."
Paulo Freire.
domingo, 17 de junho de 2018
ATPC - XIII INDISCIPLINA NA ESCOLA - TEREZINHA RIOS NOVA ESCOLA
ASPECTOS POSITIVOS DO VÍDEO
ASPECTOS NEGATIVOS IDÉIAS PRINCIPAIS QUE PASSA O QUE VOCÊS MUDARIAM NESTE VÍDEO
Acredito que nos estamos sim tendo um cuidado com nossos alunos pois a grande maioria dos professores moram no mesmo bairro que eles e conhecemos seus problemas a fundo e com isso discorda da fala dela no início do vídeo que ela diz: que só nos preocupamos em aplicamos as regras e as normas. Já no segundo momento que fala sobre o diferencial das aulas onde o eles falam o tempo todo e parece que e bagunça mas estão apenas se expressando de maneiro desordenada pois acabam falando todos ao mesmo tempo ou seja nem sempre o silêncio quer dizer aprendizado o aluno questionador se tornar em pouco tempo criterioso de suas convicções. E também concordo em relação a formação do professor desde a inicial e continuada e com isso estaremos analisando nossa prática se está ou não atrativa para o nosso aluno.
Quanto ao reconhecimento do respeito e direitos do ser humano em si,percebo que nós aqui na escola não temos tal descriminação,quanto ao movimento do aluno em sala de aula,dependendo da atividade proposta no momento,que requeira que os alunos interagem e troque ideias proporcionando um melhor desempenho entre os colegas,sem fugir da atividade proposta,quanto ao questionamento do aluno,que seja produtivo dentro ao diz ensino,quanto a pratica acredito que temos que esta sempre aberto ao novo.
Acredito que nos estamos sim tendo um cuidado com nossos alunos pois a grande maioria dos professores moram no mesmo bairro que eles e conhecemos seus problemas a fundo e com isso discorda da fala dela no início do vídeo que ela diz: que só nos preocupamos em aplicamos as regras e as normas. Já no segundo momento que fala sobre o diferencial das aulas onde o eles falam o tempo todo e parece que e bagunça mas estão apenas se expressando de maneiro desordenada pois acabam falando todos ao mesmo tempo ou seja nem sempre o silêncio quer dizer aprendizado o aluno questionador se tornar em pouco tempo criterioso de suas convicções. E também concordo em relação a formação do professor desde a inicial e continuada e com isso estaremos analisando nossa prática se está ou não atrativa para o nosso aluno.
ResponderExcluirQuanto ao reconhecimento do respeito e direitos do ser humano em si,percebo que nós aqui na escola não temos tal descriminação,quanto ao movimento do aluno em sala de aula,dependendo da atividade proposta no momento,que requeira que os alunos interagem e troque ideias proporcionando um melhor desempenho entre os colegas,sem fugir da atividade proposta,quanto ao questionamento do aluno,que seja produtivo dentro ao diz ensino,quanto a pratica acredito que temos que esta sempre aberto ao novo.
ResponderExcluir